![]() |
| XCOM Enemy Unknown |
XCOM Enemy Unknown
Origem do texto: Wikipédia, a enciclopédia livre.
X-COM é uma série de jogos de computador, iniciado pela MicroProse em 1993. Os três primeiros títulos eram de jogos de estratégia enquanto o quarto foi um misto de estratégia e combate espacial. A primeira parte, UFO: Enemy Unknown lançado na Europa (também conhecido como X-COM: UFO Defense na América do Norte foi escrita pelo time liderado por Julian Gollop. A MicroProse gostou do trabalho dos irmãos Gollop, mas queria o 'grandioso'.
Após o sucesso de X-COM: UFO Defense, os irmãos Gollop começaram direto a trabalhar no X-COM: Apocalypse, que acabou sendo o terceiro da série quando lançado em 1997. A MicroProse rapidamente tinha um time interno criando a sequência X-COM: Terror from the Deep.
Todos os títulos foram desenvolvidos para o IBM PC, com algumas versões de menos sucesso para o PlayStation e Amiga. O primeiro dos três títulos foi originalmente desenvolvido para rodar no DOS, e foi subsequetemente trazido para o Microsoft Windows usando o DirectX. X-COM: UFO Defense foi o jogo de computador mais vendido em 1995.
Enredo
A premissa da série é bem simples e direta, com variações entre os títulos: um exército de alienígenas começou a invadir a Terra, matando e escravizando a raça humana. O jogo visualmente se assemelha a série clássica de televisão da BBC: UFO. Apesar da história clichêundefined, a implementação é séria e cuidadosamente detalhada para dar uma impressão "autêntica".
Em todos os jogos, o jogador é posto no comando da "X-COM", a Unidade de Combate a Extraterrestres, no ano de 1999 (um futuro próximo, visto que o jogo foi lançado em 1993).
Ao defender os países (inicialmente Austrália, Brasil, Canadá, China, Egito, Franca, Alemanha, Índia, Italia, Japão, Nigéria, Rússia, Espanha, UK e USA) da invasão inimiga, o jogador ganha maior suporte monetário. Qualquer nação pode parar de dar suporte se o serviço da X-COM for insatisfatório ou se o governo da nação tiver sido infiltrado pelos invasores. Através de pesquisas feitas com os artefatos alienígenas capturados, a X-COM é capaz de desenvolver melhores e mais poderosas armas, armaduras e veículos para combater a ameaça alienígena e eventualmente revelar a sua verdadeira natureza.
Jogabilidade
O jogo possuí duas visões principais: a Geoscape e a Battlescape, uma dicotomia que marca a série inteira.
A Geoscape consiste numa visão global da Terra do espaço, O jogador pode ver as bases da X-COM (localizadas em vários pontos do globo), fazer mudanças nelas, equipar a X-COM, ordenar suprimentos e pessoal, direcionar os esforços de pesquisa, agendar a produção de equipamentos avançados e vender artefatos alienígenas para aumentar o capital. o tempo no Geoscape é contínuo e não baseado em turnos.
O jogo troca para uma visão de combate isométrica da Battlescape sempre que a tripulação do X-COM entra em contato com unidades alienígenas. Isso pode ser resultado de investigações a naves inimigas abatidas, combatendo as atividades terroristas alienígenas ou atacando uma base inimiga durante o jogo.
Os alienígenas também podem ser encontrados se eles tentarem atacar ou se infiltrar em uma da bases da X-COM.
Na visão Battlescape, os combatentes da X-COM são colocados contra os inimigos alienígenas. Em adição a tripulação, o jogador pode ter veículos como plataformas de artilharia pesada com poderosos laserundefineds ou laçadores múltiplos de foguetes.
Esse modo é baseado em turnos e cada combatente tem um número de "unidades de tempo" que podem ser gastas cada turno. Quando todos os alienígenas são neutralizados, a missão acaba e é ponta baseada no número de unidades da X-COM mortas, civis salvos, alienígenas mortos ou capturados e o número de artefatos alienígenas obtidos.
GameSpot Now Playing : XCOM: Enemy Unknown (PC)
Xbox360
PC








Nenhum comentário :
Postar um comentário